segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Um resumo do SuperBowl #50 de leigo para leigos

E aí meu povo, tudo certo? Como é? Acharam que o blog estaria de recesso até a Páscoa? Pois erraram feio, vão ter que nos aturar mesmo com essa ressaca que estão!


 Como todos sabem ou deveriam, ontem 07/02/16 rolou o Super Bowl 50 (a final da NFL, Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA) entre os Carolina Panthers e Denver Broncos, e como dizem que este evento é tão importante quanto uma final de Copa do Mundo de Futebol de verdade, aquele jogado com bola no pé e não com ovo na mão, resolvemos tecer alguns comentários, mesmo sendo leigos no assunto, de maneira que todos compreendam como foi a partida.

Devo confessar que apesar do Vitória Futebol Americano existir desde 2013, passei a assistir e entender um pouco das regras deste esporte apenas no final de 2015, então se você entende do assunto e achar que eu falei alguma besteira, pode xingar ali nos comentários. (Mentira, o Google bloqueia xingamentos hehehe).


Vamos ao que interessa que é bola no pé, digo, digo.. Ah, vocês entenderam.

O jogo foi marcado pelo ótimo trabalho das defesas e se a partida fosse do futebol que nós estamos acostumados, seria um daqueles que o torcedor diz “pode jogar até amanhã que não sai do 0x0”, na verdade seria um jogo de 1x0, já que os Broncos abriram o placar logo no início do certame com um chute de três pontos, e na metade do primeiro quarto aproveitou um vacilo do ataque dos Panthers para marcar, de contra-ataque, um Touchdown e um extra point, algo que seria como um zagueiro tomando a bola do armador adversário e balançando as redes.

A partir daí o jogo ficou truncado, com os ataques dos dois times tentando pontuar, mas sempre sem sucesso, sabe aquele jogo que a bola nunca sai das intermediárias? Pois bem.  No segundo quarto, o Panthers esboçou uma reação marcando um touchdown e um extra point, mas a defesa do Denver conseguiu se manter firme e segurar o ataque adversário.

Ao fim da partida, os Broncos aproveitou mais um erro do quarterback, o famoso meio-campo-de-armação-camisa-10-cérebro-do-time no futebol, que perdeu o controle da bola ao fazer o lançamento e no lance de ataque seguinte marcou mais um touchdown, dois pontos extras numa conversão de ataque e bateu o ultimo prego no caixão do Carolina. Final de jogo Broncos 24 x 10 Panthers.





Abraços e até a próxima!!


PS.: Para os interessados e desavisados, todas as palavras em destaque são links que levam para as regras, sites dos times, inclusive o face do Vitória F.A. e da NFL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário